COMO USAMOS A ECONOMIA DE COMPARTILHAMENTO PARA ACELERAR PESSOAS, NEGÓCIOS E CARREIRAS

COMO USAMOS A ECONOMIA DE COMPARTILHAMENTO PARA ACELERAR PESSOAS, NEGÓCIOS E CARREIRAS

O Brasil encontra-se no centro de uma crise política, econômica e social, os rápidos desenvolvimentos tecnológicos criam novos desafios e possibilidades, e, desenvolver uma nova consciência é fundamental para agir nesse mundo em transição. Precisamos de profissionais disruptivos, capazes de levar inovação e colaboração para dentro de empresas. Precisamos de negócios criativos, que resolvam problemas do mundo que empresas tradicionais e governos não estão conseguindo resolver. Precisamos nos preparar para agir diferente. Você está pronto?

Foi acreditando que é possível agir diferente para aumentar o impacto positivo no mundo que surgiu a escola aceleradora Bizcool. Nosso desafio era utilizar os recursos de forma mais inteligente possível para criar um modelo capaz de efetivamente resolver o gap necessário para que as pessoas aumentem sua capacidade de agir no mundo. Nossa solução foi desenvolver um modelo de negócios que tem como base a economia de compartilhamento.

Economia de compartilhamento nada mais é que compartilhar o seu recurso com outros que precisam daquilo, para que todos os recursos sejam usados de forma mais inteligente, e consequentemente mais econômica. A Bizcool parte do princípio que é possível acelerar negócios, pessoas e carreiras a partir do compartilhamento de recursos de todos os envolvidos: empreendedores, Tropos Lab e estudantes. Partimos do princípio que todos tem algo para aprender e ensinar, todos temos recursos que podem ser melhor aproveitados e é isso que nos propomos a fazer.

Muitos empreendedores possuem anos de experiência no mercado, mas quando querem desenvolver empresas não sabem o que fazer para tirar sua ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável. A aceleradora Bizcool foi criada para desenvolver esses empreendedores, que querem aumentar seu impacto no mundo.

Muitos estudantes passam anos na faculdade, mas não conseguem desenvolver o conhecimento prático e a consciência necessária, seja para fazer as melhores escolhas na sua carreira, seja para conseguir um bom emprego ou até mesmo para ter uma boa atuação profissional. Muitos optam por empreender, mas no caminho são confrontados com vários desafios que exigem habilidades que não foram desenvolvidas tais como a capacidade de ter ideias de impacto, como desenvolver um bom pitch ou até mesmo como liderar e como ter uma boa engenharia social para crescer seu negócio. O programa de cursos Bizcool foi criado para desenvolver conhecimentos práticos necessários no dia a dia de trabalho dentro de empresas ou no desenvolvimento de seu próprio negócio. Conhecimento ensinado por nossa rede de empreendedores com ampla experiência de mercado e que culminam em experiências reais através da aplicação prática das habilidades adquiridas.

Nós do Tropos Lab temos mais de 12 anos de experiência em educação voltada para empreendedorismo e inovação através do Instituto Inovação e desenvolvemos mais de 380 startups nos últimos 4 anos. Nosso propósito é ajudar a criar um mundo melhor através da educação de um número cada vez maior de pessoas capazes de inovar e criar mudanças de alto impacto na sociedade.

Nosso modelo de escola aceleradora busca explorar da melhor forma possível os recursos de todos os envolvidos, Tropos Lab, empreendedores e alunos, seguindo a tendência da economia compartilhada. Contamos com o compartilhamento da metodologia Tropos Lab para desenvolvimento de startups e criação de cursos vivenciais, o compartilhamento da experiência, rede e conhecimento dos empreendedores das empresas aceleradas, e do menor recurso financeiro possível dos alunos interessados em desenvolver habilidades e conhecer pessoas para aumentar seu impacto no mundo. Assim, conseguimos criar mais de 30 cursos a um preço acessível. Gostou? Vem para Bizcool!

By | 2018-02-22T11:28:27+00:00 outubro 3rd, 2017|empreendedorismo|