FACILITADORES

facilitadores 2018-03-07T10:30:17+00:00

Pedro Teixeira

Especialista em Gestão pela Fundação Dom Cabral, passou pelo Instituto Inovação e pela Inventta adquirindo experiência em facilitar o desenvolvimento de empresas, projetos e pessoas na área de inovação. É sócio fundador do Tropos Lab, responsável por planejar, conduzir e validar negócios inovadores.

Paulo Renato Cabral

Engenheiro de Metalurgia e Materiais pela UFMG, é sócio fundador do Grupo Instituto Inovação e um dos pioneiros em inovação no Brasil, atuando nesse cenário há mais de 18 anos. Está sempre em busca de novos negócios e do desenvolvimento da cultura da inovação no país.

Renata Horta

É psicóloga, Mestre em Administração e especialista em análise de comportamentos. Ajudou a criar a divisão de Educação e Cultura no Grupo Instituto Inovação e hoje é responsável pela área de P&D do Tropos Lab. Atua há 10 anos no ambiente de empreendedorismo e inovação em prol da transformação do mundo através da educação.

Nathália Tavares

Administradora de Empresas e Mestre em Estratégia, Marketing e Inovação, tem experiência de capacitação em grandes empresas, na aceleração de startups e na organização de eventos de empreendedorismo e inovação. Valoriza a importância do ser humano nas relações empresariais.

Marina Mendonça

Administradora de Empresas, Psicóloga e Mestranda em Comportamento Empreendedor. Possui experiências de empreender e com pesquisas experimentais em Análise do Comportamento. Acredita na importância de desenvolver habilidades específicas em contextos de inovação e empreendedorismo.

Augusto Salles

Formado em Engenharia Química, tem mais de 3 anos de experiência em trabalhar com inovação, tendo participado de projetos junto à FIEMG e ao SEBRAE em diversos estados do país. Atualmente, é agente de aceleração do TroposLab no programa FIEMG Lab Novos Negócios.

Pedro Ferreira

Designer gráfico e um eterno curioso por temas como fotografia, tecnologias, inovação e processos criativos. Depois de trabalhar mais de 10 anos em agências de publicidades mais convencionais, hoje seu desafio é ajudar empreendedores e empresas a explorar culturas mais criativas e inovadoras através da comunicação.